Se não visualizar esta página corretamente,

clique aqui Fechar este aviso

A Equipa

Como eu blogo: Francisca (Green Delights)

Fomos conhecer a Francisca, autora do Green Delights, um blog dedicado a receitas vegetarianas e veganas.

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

Bem, sendo o meu blog um blog de receitas é muito difícil escolher uma só receita como favorita… qualquer receita do meu blog se está lá é porque é uma receita da qual eu gosto muito, sem dúvida, senão não faria sentido publicá-la! Assim sendo, vou ter de destacar o meu post sobre o vegetarianismo. Apesar de ser cada vez mais falado e divulgado acho que é um conceito à volta do qual ainda há muitas dúvidas e preconceitos, por isso, sinto que para além de divulgar as minhas receitas vegetarianas favoritas é também extremamente importante explicar o porquê de ter adotado este estilo de vida e responder a algumas questões que outras pessoas possam ter como por exemplo as clássicas: “A tua comida tem proteína?” “E ferro?” “Comes ovos e leite?” e por aí em diante! Não quero com isto ser mal interpretada, nunca foi meu objetivo, com esta publicação, “convencer” alguém a tornar-se vegetariano ou vegano, acho que não me compete a mim fazê-lo, mas não posso deixar de tentar ajudar quem quer tornar-se vegetariano nesta transição, respondendo a todas estas questões que conseguir, uma vez que há ainda muito poucos blogs vegetarianos em Portugal!

Pode mostrar-nos, numa fotografia, o seu ambiente de trabalho (físico ou virtual)?

Uma mesa, uma câmara e um tripé…são o essencial! Mas tenho de admitir que também tenho um ligeiro vício pela compra de loiças e afins… é verdade, sempre fui a miúda de 20 anos a comprar pratos em vez de roupa, o que é que se pode fazer?
A fotografia de comida é para mim extremamente importante e tento ser o mais perfecionista possível com os recursos que tenho, por isso adoro este cantinho, perto de uma janela com bastante luz natural, onde passo muitas horas com a minha pequena câmara fotográfica…


Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

É extremamente difícil escolher um só blog como favorito…há vários blogs de receitas vegetarianas/ veganas que adoro e que me servem de inspiração quase diariamente como é o caso do Avant-Garde Vegan ou Hot for Food, mas em português gosto bastante das publicações do Casal Mistério e do blog Faz e Come que tem fotografias maravilhosas e invejáveis… Apesar de estes dois não serem blogs vegetarianos, nem nada que se pareça, são blogues que aprecio bastante, um pela parte da escrita e outro pela fotografia…É impossível escolher só um!

Para passar o tempo, ao ler os posts de outros autores, qual é a sua tag favorita?

Bem claramente as minhas tags favoritas estão relacionadas com comida…quem diria? Tenho de escolher as tags “Vegan” e “Saudável” como favoritas…Claro que também gosto de ler sobre outras temáticas como Viagens, Humor, Moda e Beleza, e por aí em diante, mas tenho de confessar que blogs de receitas são realmente os meus favoritos!

Um post que está sempre a adiar para amanhã.

Todos os posts que não sejam receitas para ser sincera! Parece uma resposta vaga mas é a mais pura realidade! Tenho sempre vontade de inovar e de fazer novas publicações, relacionadas obviamente com a temática do veganismo, mas que sejam inovadoras e não apenas mais e mais receitas… O problema é que fico-me sempre pela ideia, a falta de tempo vai sempre sendo utilizada como desculpa e o conteúdo “experimental” do blog vai sendo adiado para depois… Talvez amanhã, quem sabe?

Obrigado, Francisca!